A Companytech, oferece a você nosso cliente mais uma opção de suporte, na prevenção de possíveis problemas técnicos nas suas impressoras.
Para evitar dores de cabeça é preciso estar atento aos equipamentos da empresa e realizar a manutenção preventiva das impressoras com periodicidade.
Geralmente, se faz a manutenção preventiva das impressoras da seguinte forma:
– Uma vez a cada 03 ou 04 meses para impressoras que ficam expostas a condições mais degradantes;
– Uma vez a cada 04 ou 06 meses para impressoras que tem muito uso e com grandes quantidades de impressões;
– Uma vez a cada 06 ou 08 meses para impressoras que tem uso mais light e condições normais de uso, como escritório;
– Uma vez a cada 08 ou 12 meses para impressoras de uso doméstico.
Como é realizada a manutenção preventiva?
São realizadas 3 etapas durante o processo de manutenção, limpeza, lubrificação e regulagem.
1 – Limpeza:
E iniciado esse processo de limpeza com há desmontagem completa da impressora, á fim de limpar separadamente cada peça, impedindo que algumas partes fiquem limpas e outras não. Após toda limpeza e necessário muito cuidado no processo de remontar a impressora.
2 – Lubrificação:
Com a limpeza concluída podemos iniciar a etapa 2 do processo de manutenção preventiva. E preciso lubrificar todas as partes necessárias para conseguir remontar a máquina. Assim, utilizamos lubrificantes específicos e de qualidade, isso quer dizer que em cada parte utilizamos um lubricaste desenvolvido especialmente para aquela impressora. Visto que, cada componente, na maioria das vezes utilizam lubrificantes diferentes.
3 – Regulagem:
Para finalização do processo de manutenção preventiva iniciamos terceira etapa, que é a mais complexa. Com a impressora montada e lubrificada, e necessário regular e calibrar todas as suas peças. Seu uso continuo e a remontagem podem desregular os componentes da máquina.